Os 18 km de praias conjugam-se com a ruralidade das freguesias mais a interior, sendo visíveis legados da pré-história, como o Castro de S. Paio, ou a Cividade de Bagunte, exemplares de arquitetura do românico, como a igreja de Rio Mau, as casas e solares rurais e brasonados ou a tradição monástica de Junqueira, Azurara ou Vairão.
É nos meses de Verão que aqui decorrem eventos de prestígio, como o Festival Internacional de Curtas Metragens, a Feira Nacional de Artesanato, a Feira da Gastronomia, as Memórias no Centro da Festa, a Feira das Actividades Agrícolas e as Festas a S. João, padroeiro de Vila do Conde. De 4 em 4 anos, as Festas do Corpo de Deus ganham um significado particular, já que as ruas são decoradas com tapetes de flores cheios de cor e beleza.
Venha Conhecer
O que visitar
Vila do Conde oferece um vasto leque de monumentos a visitar, como o Mosteiro de Santa Clara, a Capela do Socorro, a Igreja Matriz ou o Forte de S. João Baptista.
O que comer
Os doces conventuais são uma tradição secular em Vila do Conde, onde a gastronomia reflete a sua situação geográfica em relação ao mar e à rica região agrícola.
Onde Dormir
Aproveite a visita à Feira de Gastronomia de Vila do Conde para ficar alojado na cidade e conhecer um pouco melhor os encantos e recantos da «Princesa do Ave».
Como Chegar
Situada no norte litoral de Portugal, banhada pelo Oceano Atlântico e com o Rio Ave a sul, Vila do Conde encontra-se a cerca de 20 minutos da cidade do Porto.